sexta-feira, 6 de maio de 2011

PESQUISA DE PRODUTOS NOS SUPERMERCADOS


ATIVIDADE EXTRA-CLASSE
DISCIPLINA : SOCIOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES
1-        A atuação social das empresas, no mundo dos negócios globalizados,  são forçadas a adquirir ou alterar sua postura frente às pressões de uma sociedade que vem exigindo compromisso social por parte das mesmas.
Esse compromisso social, além de tudo, legitima as empresas como agentes de promoção social e favorece uma relação mais saudável de credibilidade entre empresa e sociedade. Destacam-se, portanto, conceitos como ética e responsabilidade social, que norteiam os valores, a missão e as ações das empresas cidadãs .
Diante desta situação, existem algumas iniciativas que visam estimular e valorizar a atuação social das empresas. Uma delas diz respeito à criação de selos fornecidos por institutos como o Ibase e o instituto Ethos de Responsabilidade Social.

Com base nestas informações e nos textos discutidos em sala de aula, procure nas embalagens de produtos não perecíveis e nos produtos de limpeza existentes nos supermercados que contenham algum selo de responsabilidade social e traga para a aula para serem analisados e posteriormente doados a instituição de caridade que a sala escolher.


DATA PARA ENTREGA NA SALA DO PRODUTO :

3º MK - 31/05
3º GI - 30/05